22 março 2008

Layout, e agora?


Momento Polishop: Seus problemas acabaram(?)

Você tem uma idéia, criou o blog, escolheu um modelo no blogspot e....ODIOU!
Procurou na Internet e...Não achou nenhum com sua cara!
Quer mudar o mais rápido possível e não sabe o que fazer. Então, leia esse post e tente se aventurar pelo mundo das TAGS sem muitos traumas....

1.Leia Primeiro!

Nada de sair mudando tudo pra ver no que dá. Se isso pode funcionar? Claro. Mas a probabilidade de você não ver um só post é imensa. Por isso, trate de pesquisar bastante e ir treinando no bloco de notas algumas páginas simples, inserção de figuras, vídeos. No início sai tudo muito quadradão mesmo, mas com o tempo você pega o jeito.

2.Editor HTML

Baixe seu Editor HTML. Ele vai tornar sua vida muito mais fácil, pois vai gerar os códigos HTML para você, e você vai criar o site como se estivesse num editor de textos.

Tem o Joomla! para Linux e Windows, o Dreamweaver (trial) para Windows e o Nvu (livre) para Windows e Linux.

3.Crie um blog de testes

Crie um blog com um domínio difícil de se conseguir (tipo oiesseemeudominioquedetaograndeninguemvaiacessaresopratestestabomassimpravoceseubisbilhoteiro123
456789.blogspot.com). Assim você não prejudicaninguem que queira criar um blog. Depois de criado, Faça vários posts, com comentários, figuras e vídeos do youtube e links, para que você possa testar logo as eventuais postagens. A partir dele, teste seus templates.E um blog de teste é fundamental no caso do novo blogger, já que Editores HTML não lêem o XML (alguém que conheça algum, me avise).

4.Navegadores e Sistemas

Tente verificar, no mínimo, como é a vizualização do seu blog no Internet Explorer, Mozilla Firefox, Opera, nos sistemas Windows e Linux. Se possível, teste também nos navegaores Mozilla e Safari, e no OS X, do Mac. E tente fazer com que seu blog possa ser bem visto no maior número de resoluções possíveis.


5.Paciência!

Tags que não funcionam, textos cor-de-rosa, links que tomam todo o texto, palavras EmO, Coluna que sai do lugar, vídeos do YouTube cortados pela metade, imagens que somem misteriosamente. Esse são exemplos de problemas que eu já passei e que você, querido, pode ser uma vítima em potencia. Solução? Respirar fundo, contar até dez e ir até o template verificar as tags.

6.Bom Senso

Fundo Branco e texto Amarelo? Blog todo em flash? Imagens 1024x768? Blog cheio de gifs?
Seu blog é um site, não uma Barbie Sonho de Princesa. Como vou provar do conteúdo se a forma não permite?

E aí querido, pronto pra se aventurar ????< / post>

19 Comentar agora!:

Unknown disse...

aceita parceria?
site: http://edmarpita.110mb.com

Anônimo disse...

Fiz um blog de testes e um blog "repositório", onde eu post coisas que quero que fiquem seguras, tipo, não sumam dos servidores de um imageshack da vida.

=P

Muito útil! Quem vê meu perfil pensa que eu administro 384598234658 blogs, mas na verdade são só dois =]

LI-VERISSIMO disse...

Adorei teu blog!!!
Diferente e versátil.
parabéns.

BEIJOS

Pobre disse...

Olá, eu fiz um convite de parceria a algum tempo e ainda não obtive resposta...

Pobre Otário

Dourado disse...

Oi, como vc trata de html, layout, etc

fiquei olhando teu código fonte...

na caixa de pesquisa da Google (Busca) o size tá igual a 18, como passa, e muito, da coluna à direita q tá pontilhada, seria melhor reduzir o size pra 15 ou menos, ou então trocar o value p 'buscar' (q só tem 6 caracteres) ao invés de 'pesquisar' (q tem 9),


flw

Fábio Melo disse...

Esse detalhe já foi notado por mim e já foi avisado uma vez ao administrador do blog. Como sou um simples colaborador, nada posso fazer =P

Mas fica registrado aqui!

Val disse...

Eu sei como é isso, demorei um século para configurar meu blog do uol (http://val1kaju.zip.net/)tenho que tirar um tempinho para configurar o meu do blogger tb, mas que é um saco é viu....
Bjux e sucesso para seu blog!

Fábio Melo disse...

Quem dos colaboradores tem privilégios de administrador? Por favor, se algum tiver e não achar problema, passe para mim que eu corrijo os pequenos problemas do blog

=P
___________________________________
TemPraQuemQuer

Rebecca Albino disse...

Hey, tudo bom?
Meus problemas não acabaram! hehehehe, na realidade eu tenho um que me persegue. Pode parecer bobo, mas eu não sei mesmo. Então, quais são os códigos do blogspot para a data, post e comentários?

Se você puder me ajudar, ficaria hiper grata.
mail: rebecca.albino@gmail.com

Abraço.

Unknown disse...

Não Sabia Que eu era tão Amado tb....

Atençao...banner em meu blog...Desventuras Em Séries....

Beleza..???

Anônimo disse...

obrigada...

coloquei seu banner nos meus dois blogs

http://parceirosedicas.blogspot.com/

http://astologiaparavoce.blogspot.com/

só conhecia a comu do orkut, gostei do blog, bem criativo... meus links entrarao no blog? espero que sim....

abçs

Ricardo sales disse...

Olá,gostei deste template,tem como você mim falar qual o link do autor do template? Eu tentei entrar no site citado no roda pé do seu blog ,porém não encontrei o template.

Desde já eu agradeço pela atênção a mim dirigida.
abraço.

Justen Biba disse...

I LOVE !

Unknown disse...

I love brasil !

Anônimo disse...

Estamos cadastrando pessoas que queiram ganhar dinheiro trabalhando a partir de casa, aproveitando as horas livres!

::Oferecemos::
Ganhos Quinzenais, uma ótima Renda mensal, Modem 3G VIVO com conta mensal
paga.

Você entrará no melhor Sistema de Renda Extra do Brasil!
* Aqui você não precisa comprar, nem vender nada, apenas divulgar;
* Aqui você tem ganhos quinzenais;
* Aqui você forma uma ótima Renda mensal que rapidamente passará dos R$
1.500,00, podendo chegar a R$ 32.000,00;
* Aqui você não precisa participar de reuniões, pois o sistema é muito
simples e verdadeiro, sem nada escondido;
* Aqui você não vai depender de fazer contato pessoalmente com outras
pessoas, pois terá um site e aprenderá vária formas de fazer divulgação;
* E você ainda tem direito a vários benefícios conforme seu grupo for
crescendo.

Link de divulgação:

http://www.rendaextraoverdadeiro.com.br/mariavilan

Anônimo disse...

gostei do blog tb, quer ajuda para divulgação? Parceria?
Em todo caso meu blog é o depositex.blogspot.com.br

Montador de moveis sp brasil disse...

um ótimo post continue com o bom trabalho

Portal do Montador disse...

Bacana, gostei mesmo!

Rogerio Siqueira Da Silva disse...

Muito bom taõ de Parabéns