09 maio 2008

Dia das Maes

Fui agorinha mesmo, a pe, na rua ao lado pagar uma conta. Na volta lembrei-me do presente que Huguinho deu-me no ano passado.
Uma frigideira.

Isso mesmo. Uma frigideira.
E pequena. Beeeeeeem pequena. Quase uma miniatura. Nunca usei para fritar nem um ovo. E so cabe um ovo mesmo nela, e se bobear ,de codorna ainda por cima.
Entao de tao pequena, achei-a engracadinha. Tem ate tampinha, entao preferi deixa-la enfeitando minha cozinha. Bem encima de um armario como outras decoracoes que tenho por la.
Nao usei porque foi presente de meu filho. Entao nao queria que um dia deixasse de te-la, e fiz bem. Hoje a tenho para sempre!
Eu poderia pensar que ele escolheu aquela frigideira tao pequena para me presentear, porque sabe que gosto de miniaturas. Alguns tipos ate coleciono.
Tenho centenas de miniaturas de jogos de cha. Alem de outras. E apesar daquela frigideira ter sido feita para uso na cozinha. De tao pequena se assemelha a outras miniaturas decorativas que tenho em casa.
Entao , continuando, digo que eu poderia pensar que ele a escolheu porque lembrou-se que gosto de miniaturas, mas sei que nao foi.
Ele a escolheu porque no Dia das Maes do ano passado. Huguinho ja nao conseguia produzir conforme queria e tentava a todo custo, devido seu dodoi. Ele estava duro!
Nao tinha dinheiro para comprar um jogo de panelas, e jamais pediria dinheiro a mim para comprar o meu proprio presente.
Assim, deve ter pego um dinheirinho qualquer , ou ate juntado um dinheirinho pra comprar alguma coisa que me fizesse lembrar que ele me considerava como uma mae que merecia um presente. Assim ele me via. Como uma mae que nao podia passar o Dia das Maes em branco.
Embalou a frigideirinha num papel de presentes vermelho a moda das embalagens para presentes masculinas. Um horror! kkkkk
Nem sei como ele conseguiu enrolar tanto papel numa frigideira so. Como ajudante chamou seu irmao menor, na epoca com 11 anos de idade. Era fita durex para tudo quanto e lado kkkkkkkk.
Mas mae e mae...
E e tao mae, que ate aquela embalagem hilaria fazia parte do presente. Tambem era o presente. Tambem tinha esse significado para mim.
Por isso mesmo magicamente tirei a embalagem sem rasga-la, para guardar o papel com o mesmo carinho que guardei a minha linda e maravilhosa frigideirinha.
Essa eu nao trocaria por nada!
Se me oferecem um milhao de dolares por ela. Creiam-me, eu nao venderia.
Nao sei se os filhos sabem o quanto essas coisas sao preciosas para uma mae. A demonstracao de carinho, de afago, de afeto, de gostar de ser filho da gente.
O fato e que sao essas coisas que guardamos nos nossos coracoes. Nos nossos sentimentos , que jamais esqueceremos.
Junto a frigideirinha, ganhei um timido sorriso envergonhado, junto as palavras : "Desculpe-me mamae, porque eu nao tinha muito dinheiro".
Totalmente sem saber que gestos assim sao muito mais importantes do que ser lembrada quando se tem dinheiro, e o presente perde o significado de algo especial.
Ganhei tambem um caloroso abraco e um "Eu te amo"mais preciosos ainda do que o proprio presente.
Quem nao tem frigideirinhas para presentear as mae, basta um abraco....basta um inesquecivel "eu te amo".
O abraco de um filho e tao caro, que nao tem valor. Nao se paga. E se pensarem bem, tambem nao se compra.
Filhos abracam quando querem. Quando sentem-se queridos, ou querem ser queridos. Por isso mesmo nao tem preco. Nem pra compra e nem para venda.
Nenhum anel de brilhantes supre a minha frigideirinha, que hoje e exposta numa estante, junto a outras exposicoes de presentinhos, lembrancinhas e fotos que meu filho me deixou.
A frigideirinha guardo na estante, mas o abraco e a declaracao de amor, guardo a sete chaves, desembalado pelas boas lembrancas, no fundo do mais profundo do meu coracao.

Te amo Hugo.
Com ou sem presente...

8 Comentar agora!:

(Didixy) Conquistadores disse...

Obrigado Dragus pelo visitas no meu blog. Não conhecia esse trabalho aqui. Muito interessante. Vocês falam de tudo aqui é?

abs

Fábio Melo disse...

Algum dos administradores do blog, favor me explicar o que está acontecendo (o tal processo de mudança no blog). Quem sabe eu não posso ajudar em algo =P

Inclusive eu teria algumas sugestões a fazer.

TemPraQuemQuer

mijeiderir disse...

Fala ae tudo bom com vc´s?

to botando o banner de vc´s la no meu blog, espero q a parceria seja feita!

a comunidade é muito boa parabens

abraços

Mijei de Rir - Alegria e diversão!

Nandu disse...

Vixe,também tenho uma frigideira dessas,beeem pequena também!
heheh




>> www.topzet.com
(cinema,séries,livros,música...)

Teste Sniqper disse...

Pedindo antecipadas desculpas pela “invasão” e alguma usurpação de espaço, gostaríamos de deixar o convite para uma visita a este Espaço que irá agitar as águas da Passividade Portuguesa...

Zam disse...

I love

Anônimo disse...

::Oferecemos::
Ganhos Quinzenais, uma ótima Renda mensal, Modem 3G VIVO com conta mensal paga.

Você entrará no melhor Sistema de Renda Extra do Brasil!
* Aqui você não precisa comprar, nem vender nada, apenas divulgar;
* Aqui você tem ganhos quinzenais;
* Aqui você forma uma ótima Renda mensal que rapidamente passará dos R$ 1.500,00, podendo chegar a R$ 39.050,00;
* Aqui você não precisa participar de reuniões, pois o sistema é muito simples e verdadeiro, sem nada escondido;
* Aqui você não vai depender de fazer contato pessoalmente com outras pessoas, pois terá um site e aprenderá vária formas de fazer divulgação;
* E você ainda tem direito a vários benefícios conforme seu grupo for crescendo.

Link de divulgação:

http://www.rendaextraoverdadeiro.com.br/mariavilan

Portal do Montador de Móveis disse...

Gostei, deveria voltar à aatividade! Portal do Montador de Móveis