02 março 2008

Algo Desnecessário.


Pessoal, venho aqui falar sobre algo que está acontecento muito ultimamente na Blogosfera: Stress Desnecessário. Não é muito a minha área isso, então talvez eu acabe falando alguma besteira. Mas também eu acho que isso me credencia a ter uma visão mais ampla da situação, justamente por estar um pouco de fora de tudo isso.

Eu tenho notado muitas campanhas, protestos, movimentos e até xingamentos entre blogs. Às vezes por motivos pouco importantes, às vezes por pura vaidade, e quase sempre discussões que não chegam a lugar nenhum. Considero que a argumentação e a conversa sejam coisas saudáveis, porém não é isso que vem ocorrendo.

Só para exemplificar o que estou falando, posso citar o recente caso da Campanha Contra o Plágio, do agora extinto blog Leia-me. Muito já se foi dito, argumentado e esclarecido sobre esse caso. Se você não faz idéia do que estou falando, recomendo ler este post do Negão Internauta, ou este, do Treta.

Essa história rendeu muito stress, e com certeza foi totalmente desnecessário. Um blog faz uma campanha contra o plágio, tudo muito bem, não foi a primeira e nem será a última, o que também é muito bom, pois esse problema do plágio é inconveniente e irritante. Mas agora o rapaz se encomodar por um outro blog ter criado também uma campanha própria contra o mesmo mal que ele está lutando, é algo muito ridículo, para não dizer outra coisa. É como uma agência que luta contra a AIDS ficar irritada por que outra agência também está lutando. Não seria mais simples ambos juntarem suas campanhas e tornar algo mais abrangente?

É por essas e por outras atitudes que eu prefiro ficar de fora de campanhas no meu blog pessoal. Mesmo que algumas ajam de boa fé, é difícil ter certeza e separar quem está realmente querendo ajudar ou quem está querendo somente links de volta.

Fica ai o que eu penso sobre isso e deixo aqui um pedido: Bloguem por paixão, por prazer, não se deixem influenciar por links, rankings, campanhas, status e etc. Com certeza seu blog será mais bem visto, e suas postagens fluírão mais tranquilamente dessa forma.

Abraços!

1 Comentar agora!:

Dih Fernandes disse...

E ai galera coloquei o banner e o link do site de vocês! Estou na comunidade ! Agora só falta vocês colocarem o link e o banner no blog...

Espero resposta!

Abraço


http://dihdusbeko.blogspot.com/