29 janeiro 2008

Respeitando o ouvido alheio


Saudação à todos os blogueiros !!

Alguns, já me conhecem...e, pra quem não conhece, muito prazer!!
Eu sou a Bruxx do Vassourando.

Estrear depois de todas as feras, aqui presentes, é um desafio dos grandes.
Atrasadinha como sempre... mea culpa ( a outra mea, é do speedy, que me deixou na mão, de novo).

Eu costumo dizer que, o seu blog é o seu cantinho, e, deve ficar do seu gosto, é claro.
Mas, se você abre as portas e quer receber visitas, deve deixar o cantinho aprazível, certo?

O meu alerta, é com relação à músicas no blog... uma das dúvidas, mais frequentes, na comunidade.

1- É preciso ter bom senso.
(A maioria dos visitantes, já estão ouvindo alguma música... e, não tem nada mais irritante assustador, do que abrir um blog e, de repente, explodir o cérebro tocar um som, totalmente avesso ao que ao visitante curte).

2- Opções de som no blog
Você pode optar, por player de música individual, na sidebar (lateral do blog) e/ou nas postagens, para referir o tema postado... ou, pode ainda, colocar uma seleção de músicas.

3- Escolha de modelo
Dê preferência, a player (individual ou não), que NÃO inicie automaticamente (ao abrir o blog).
Sempre tendo o "semancol" de deixar a cargo do visitante, se quer ou não ouvir.... (referente ao ítem 1, desse post)
Pelamordedeus... respeite nossos ouvidinhos.

Quanto a: "como colocar música no blog", visitem o tópico Dúvidas e Questões... lá tem várias dicas.

Vale lembrar que, dependendo do player, o blog demora zilhares de horas para carregar.
Sofrimento pra quem tem net discada.

Bom, é isso.
No mais, bloguem muiiiito, e sejam felizes.

Beijokinhas da Bruxx

6 Comentar agora!:

Pedro Dal Bó disse...

Realmente não existe nada pior na internet. Lá está você curtindo seu som ou até ouvindo nada, eu gosto as vezes, e de repente brota uma música na sua caixa de som...

Espero que os blogueiros percebam que isso só afasta o leitor. Eu pelo menos não volto mais nesse tipo de blog.

Beijos Bruxx.

________________________
Histórias para Ler

young vapire luke lestat disse...

Não conhecia este blog aki.....
adorei...........

Voltarei sempre por aqui...

baci mia cara strega :P

L.Sakssida

tay (: disse...

Bom saber, depois dessa continuarei no blog spot
ehueheuheuehee

enfim, é verdade.. pelo menos ele não é um curdo, e eu achei a atitude dele para com a minha amiga, um tanto nobre!
obrigada pela visita e volte sempre!

Caio Rudá de Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Caio Rudá de Oliveira disse...

Eu realmente abomino esses blogs que invadem sua semana, cujo elemento principal, ou um dos, é o campo sonoro.

Nada mais chato, desrespeitoso do que uma música que, repentinamente, invade sua caixa de som ou fone de ouvido.

As pessoas têm que entender que nem todos compartilham com elas o mesmo gosto musical, e que é falta de educação obrigar o leitor a ouvir o que ele não quer.

Às vezes chega a assustar quando o volume está bem alto e entra um som desagradável e indesejado.

Bom senso, pessoal, bom senso...

Caio Rudá de Oliveira disse...

Só um adendo: não entendo por que colocar música no blog, já que, assim como o dono, o visitante tem um Media Player ou Winamp eu seu pc...

Ô ferramentas desnecessária.